Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Blur



"Blur" é o novo jogo de corrida da Bizarre Creations, empresa que ficou famosa por iniciar a franquia "Formula One" no Playstation original e pela cultuada série "Project Gotham Racing". No entanto, ao contrário de tais exemplos, o lançamento não se prende muito no realismo e conta com um aspecto de combate muito forte. A mistura é interessante e por muitas vezes divertida, mas sofre com certo desequilíbrio da inteligência artificial.

A premissa de "Blur" é bem simples. Fãs de corrida se encontram através de redes sociais para torcer por pilotos ousados que participam de provas repletas de batidas e trapaças. O usuário deve então escolher um carro para começar a subir no ranking, com direito a desafios de rivais e aumento do número de admiradores para habilitar automóveis ainda mais velozes e upgrades. Em níveis mais altos começam certas condições que funcionam com desafios extras em cada estágio, como utilizar determinadas armas contra alvos específicos ou de maneiras estabelecidas.

A mecânica pode ser descrita como "Project Gotham" encontra "Mario Kart". Durante as disputas o usuário pode encontrar ícones na pista que garantem poderes especiais, como raios, minas terrestres, escudos e turbo. Vale tudo para chegar em primeiro lugar e pode ter certeza que os oponentes levam tal filosofia a sério. Aí mora o principal problema do game: os inimigos são tão implacáveis que tornam algumas corridas bastante frustrantes, em que praticamente não é possível correr alguns segundos sem ser tirado da pista por alguma bomba ou outro tipo de trapaça. Não se trata também questão de habilidade já que em alguns trechos não há sequer tempo de tocar no controle sem ser atingido.

Há desafios alternativos como corridas contra o relógio e modos voltados para a pura destruição, mas nas principais disputas a bagunça reina, inclusive no modo multiplayer (que aceita tela dividida para até quatro jogadores ou até 20 via internet ou rede local). No aspecto social, o jogo permite que usuários troquem fotos das partidas e disponibilizem estatísticas, além de um ranking global.

A apresentação de "Blur" é adequada, mas não causa impressões duradouras. Os carros são muito bonitos e há bons sistemas de física e partículas, além dos efeitos de luz dos itens, mas os cenários não são dos mais inspirados. A música é alta e acelerada como esperado, mas também não deixa saudade.



By : Vitinho .

3 comentários:

guga disse...

tipo o jogo parece ser legal mais a fisica dele ta meio estranha!!!

guga disse...

muito bom vitinhow!!

Vitinhööw disse...

Vlw guga

E eu tb acho maan , a fisica dele ta mtoo estranha ...