Em declarações ao New York Times, Jack Tretton, confirmou que 90% dos jogadores da PSN já voltaram à rede. Ao todo existiam 77 milhões de contas, mas por mais seguranças que a Sony tinha na altura, o ataque de hackers não foi evitado.
Jack Tretton comentou, "Sempre fomos vigilantes com tudo o que acontece. Se vocês lerem os jornais, irão ver que as companhias estão sendo sempre bombardeadas por pessoas que querem quebrar a segurança. Mas, isto foi na verdade uma chamada de atenção real que tivemos que passar. Agora sentimos que os nossos sistemas estão mais seguros que nunca".
Assim, de acordo com Jack Tretton, já retornaram "para casa" mais de 70 milhões de pessoas, mas ele espera que ainda aumente mais o número de inscritos na PSN até final do ano. Sobre aqueles que estão mexendo nos consoles, e se a Sony irá atrás deles, Tretton afirma que isso foi um equívoco, e que apoiam os produtores independentes.
"Se isso é ser hacker, então estamos apoiando esses projetos. Mas afirma que não estão apoiando alguém que tenta penetrar no aparelho para rodar software piratas ou até na possibilidade de tombar a plataforma.
Lembrando que hoje no fórum oficial PlayStation, foi anunciado que amanhã, quarta-feira, a PlayStation Network estará offline. Durante esse período não poderão acessar à PSN, e os que estiverem ligados poderão perder a ligação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário