Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UOL Jogos avalia a experiência de compra nas lojas de games brasileiras

Ser jogador de videogame no Brasil não é fácil. É um hobbie caro, principalmente para aqueles que procuram manter-se sempre atualizados, jogando os principais lançamentos dos consoles de última geração. Ainda assim, há uma demanda crescente no mercado de entretenimento digital e não são poucas as empresas que buscam atender essa clientela, de lojas especializadas até grandes redes de livrarias e lojas online. O UOL Jogos foi às ruas de São Paulo - e ao ciberespaço - para avaliar como é a experiência de compra em 13 desses estabelecimentos.

Em nossas visitas, nos deparamos com situações diversas, desde pirataria, pechinchas inesperadas e preços elevados, mesmo em jogos com mais de um ano em catálogo. Na internet, as diferenças entre as lojas não foi tão grande quanto às percebidas nas lojas físicas. Para quem já sabe o que procura e tem paciência para esperar, as lojas virtuais se revelaram a melhor opção no mercado nacional. Para o consumidor leigo que está adquirindo seu primeiro videogame, a experiência não é das melhores, com falta de informações detalhadas em sites e orientações errôneas em boa parte das lojas.

Confira o Ranking das lojas

1º Uz Games
2º Saraiva
3º House games
4º sony style
5º Metrópole
6º Revolution
7º Fnac
8º Rock Laser
9º Livraria Cultura

By : Vitinho .

Um comentário:

Rafael disse...

Muito massa, vitor xD