Jogabilidade
A história será mostrada em forma de episódios, com a estilo de apresentação como a um show de televisão. Remedy confirmou que Alan Wake é apenas a primeira temporada de uma história maior, abrindo caminho para futuras continuações.
A luz tem um papel importante na jogabilidade e estratégia. Os inimigos, chamados de "The Taken" no jogo, são sensíveis a luz, encorajando o jogador a levar vantagem das fontes de luz do ambiente e dando ênfase significativa à lanterna como sua primeira arma. Os jogadores também terão a habilidade de criar armadilhas para iluminar quando ativadas, causando dano ou imobilizando temporáriamente o inimigo.
Remedy também prometeu um jogo de estilo mundo-aberto, similar aos vistos na série Grand Theft Auto. No entando, em uma entrevista com a revista finlandesa Pelaaja e a revista britânica Edge, Este recurso é indicado para ter sido removido, com a Remedy optando por centrar-se em uma história convincente. "Dito isto, este caminho que o jogador está bastante amplo e às vezes durante todo o jogo há muito para o jogador para explorar, mas não é um jogo de mundo-aberto", disse Sam Lake da Remedy. Apesar de isto estar no site oficial de Alan Wake, quando Sam Lake foi questionado se o jogo era de mundo-aberto ou não, ele respondeu "Vamos abrir mais do mundo do jogo como o seu progresso. Essa área é tão grande, que queremos que os jogadores se familiarizem com um subconjunto menor do mundo, antes de introduzir novos locais e novas áreas". Isto tem causado confusão entre os fãs, devido a suas declarações anteriores que o jogo não será de mundo-aberto. Se é ou não é ainda não está totalmente esclarecido.
Alan Wake apresenta um ciclo de dia e noite, o tempo, que é controlada pela Remedy para criar suspense e drama em determinado momento. Durante o dia, os jogadores podem interagir com os outros Personagem não-jogáveis para saber mais sobre a cidade de Bright Falls.
Desenvolvimento
Alan Wake foi anunciado na E3 2005. A Microsoft fez uma parceria com a Remedy para lançar o jogo para Xbox 360 somente para DirectX 10 com Windows Vista
Pela Mid-2009,os planos para uma versão para Windows foram colocados em espera. Remedy afirmou que queria se concentrar na versão Xbox 360, embora eles não estavam permanentemente descartando a versão para Windows. Eles anunciaram que todos os planos para uma futura versão do Windows estava nas mãos do editor da Microsoft.
Em 12 de fevereiro de 2010, a Microsoft anunciou que o game não estaria disponível para a plataforma Windows afirmando que jogar no 360 seria "mais atraente".
Alan Wake terá um conjunto de edição limitada, contendo o jogo, um livro de 144 páginas, a trilha sonora, conteúdo exclusivo, incluindo o primeiro DLC (conteúdo para download) e um avatar Alan Wake.
By : Vitinho .
4 comentários:
muito loko vitinhow
eu tava jogando ele agora man]
ja catei uma 12
HUSAUHHUASHUSAUHSAUH ' vlw maan
E pela 12 = Dahora maan xD
kkkkk
minha mãe libero
;D
Guga : ainda bem heein xD
Dan : Vlw maan !!!
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