A cabine da Electronic Arts estava fervendo e um dos games mais concorridos era "EA MMA", jogo de vale-tudo da linha EA Sports que chega para competir com a série "UFC Undisputed", da THQ.
Ao contrário do concorrente, o jogo da EA não é apoiado por nenhuma organização específica e aposta no carisma de alguns lutadores, como o russo Fedor Emilianenko e o americano Randy Couture, este muito popular por aqui. A luta que testamos foi justamente entre os dois em um ringue no Brasil, com a lona estampada com a bandeira do país.
Visualmente o game parece com a série "Fight Night", com lutadores bem construídos com sistema de danos e suor, todos bastante realísticos. A movimentação era também muito interessante. Havia alguns problemas com a iluminação, mas certamente era uma limitação da versão de demonstração disponível.
A mecânica dos combates também é remanescente da série de boxe da EA Sports, com socos acionados por movimentação da alavanca direita do controle. Um botão superior deve ser mantido pressionado para que os socos dêem lugar a chutes, com algumas variações dependentes do estilo de luta do atleta escolhido.
Os agarrões e combates no solo se iniciam pelos botões frontais e a luta não perde ritmo com um esquema bem estratégico. É preciso golpear nos locais certos do oponente para abrir sua guarda até o momento da submissão. Toques no direcional mudam a posição do lutador enquanto ele tenta avançar pelo corpo do adversário. A sensação é bem natural, embora alguns problemas de colisão tenham surgido e alguns golpes tenham mascado, como se socos passassem por dentro do personagem atingido sem maiores consequências.
"EA MMA" certamente tem potencial, mas o que foi mostrado ainda não indica que o game tenha poder de fogo para destronar "UFC Undisputed".
By : Vitinho .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário