Hoje em dia é normal que um jogo tenha diversas formas de abordar um determinado objetivo ou missão. No caso de Deus Ex Human Revolution, a sequela para um dos jogos de culto do PC e próximo projeto da Eidos, cada missão pode ser abordada de varias formas totalmente diferentes.
Segundo Steven Ciciola, o Level designer da Eidos que está trabalhando em Deus Ex Human Revolution, o jogador vai ter ao seu dispor várias formas de abordar cada nível, e até descobrir formas de o fazer que não foram pensadas pela equipe de desenvolvimento.
"Basicamente, o que isso quer dizer é que para cada obstáculo que criamos, existem varias formas de o transpor, com alguns métodos a serem mais óbvios que outros. Isto faz lembrar o design visto no primeiro Deus Ex, um design que promove jogabilidade emergente."
"Um dos níveis mostrados na Gamescom, da estação polícial, mostrava ser possível completar o cenário em quatro formas diferentes (combate, hacking, furtivamente ou de forma social). A verdade é que existem mais de quatro formas de terminar esse nível, alias, existem tantas formas, que é impossível dizer todas, e até é possível que descubram formas de passar que nós nem pensámos"
Mas algo tão aleatório será mesmo possível?
"Mesmo que pareça um pesadelo para um Level designer, isto permite que possam jogar o jogo várias vezes e possam experimentar outras forma de jogar. Tudo o que precisamos fazer, é oferecer as ferramentas necessárias e os cenários para o jogador explorar e experimentar várias vertentes criativas."
Parece que Deus Ex Human Revolution promete vir a ser um jogo para jogar mais do que uma vez. Resta esperar que o adiamento da data de lançamento esteja a ser aproveitado para que este consiga ser tão bom como promete.
Deus Ex Human Revolution deve sair para PS3, Xbox 360 e PC ainda antes do Verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário