Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

mães falam sobre GTA



By: Guga

O que se pode esperar de um programa onde “mães” discutem sobre videogames? Besteiras e mais besteiras?!

Agora a pouco uma porta-voz do grupo MAV (Mothers Against Violence) concedeu uma entrevista para a rádioBBC encorajando os pais a tomarem a responsabilidade por seus filhos em vez de simplesmente culpar os videogames. “Eu não culpo diretamente os jogos, eu culpo os pais! Se ninguém fizer alguma coisa, onde isso vai parar?”

A Eurogamer transcreveu parte dessa discussão que teve como foco (obviamente) o jogo GTA. “Por que é aceitável espancar uma prostituta, mas não é aceitável agredir um civil?”. E mesmo não faltando ataques a esse ou aquele jogo, foi consenso na discussão que os pais não levam em consideração a classificação etária estampada na capa do jogo e não têm consciência sobre os efeitos negativos dessa inobservância.

A porta-voz do grupo MAV falou também sobre a importância de se educar os pais sobre esse assunto e mostrou preocupação sobre os games violentos, pois esses poderiam “dessensibilizar as crianças, torná-las complacentes e com o pensamento de que são invencíveis”.

Nota do autor: Mães falando coisas coerentes sobre videogames? Pelo jeito o mundo não passa mesmo de 2012.

7 comentários:

Vitinhööw disse...

booa guga :D

DANIEL 300C disse...

BOM O GTA EH LIVRE VC FAIZ OQ QUE NO JOGO DES DE ESPANCA PESSOAS KKKKKK
OU ROUBART CARROS A ESCOLHA E DA PESSOA
PS:OTIMO POST GUGA

leonardof131 disse...

gostei do post guga.. mas acho que a MAV (Mothers Against Violence) está errada pois eu tenho 13 anos e jogo GTA e tenho consciencia de que eu roubo um carro no jogo e ñ vou sair por ai matando todos e roubando carros!

DANIEL 300C disse...

penso a msm coisa ki o leo

Vitinhööw disse...

tb penso a msm coisa q o leo !!!

guga disse...

tipo na minha opinião gta só faria mal pra pessoas que tem a mente fraca se se cai em tentaçoes!!!!!

Paulo Cesar disse...

fala ai kra gostaria de saber sinceramente , vc msm que escreveu essas materias das maes e do street fighter acima?
nada contra seu blog mais contra outro , estou investigando , por favor quero sinceridade . tenha um bom dia .